Roça

Lá Na Roça

Página criada com a intenção de compartilhar e propagar para vocês todos os detalhes agradáveis da vida no campo. Além, é claro, das dificuldades enfrentadas, sempre com uma dose de humor.

Como Começa O Dia Lá Na Roça

O dia para homens e mulheres do campo começa logo cedo, acompanhado da melodia cantada pelo galo, BEM ANTES do sol mostrar seu brilho lá na linha do horizonte.
Tem aquele café da manhã muito gostoso, em muitos casos torrado na roça mesmo. E vem acompanhado de uma deliciosa broa de fubá, um pão de queijo, biscoito de fubá suado, bolo de milho… entre tantas outras guloseimas que encontramos no campo.
Geralmente essas guloseimas são preparadas no fogão à lenha, dando um toque especial e característico aos alimentos.
Após o começo do dia com um farto café da manhã, começa as atividades.  Ordenhar vacas, tratar dos animais como porcos e galinhas estão entre as diversas atividades.

A vida no campo é sempre muito corrida, às vezes sofrida, mas proporciona muita alegria também.
É possível se deliciar num banho de açude, cachoeira, rio, ter um contato com a natureza ouvindo o belo canto dos pássaros, por exemplo…entre tantas coisa agradáveis que esse ambiente do campo pode proporcionar.

No campo ainda se consegue acreditar que a vida ainda vale à pena. Costuma-se olhar o nascer e o pôr do sol nas varandas de casa. É possível ver os diferentes tons de verde na natureza. Respirar o ar puro, fugir do caos das grandes cidades.

Esta página foi criada para que as pessoas que gostam da vida no campo tenham uma plataforma com receitas típicas, dicas, piadas de caipiras, causos, curiosidades e muito mais.

Seja muito bem vindo a este cantinho, sente-se que já vou preparar um cafezinho pra nós.

 

Visite nossa Fan Page Lá Na Roça